Como obter ótimos resultados em rede de franquias fortalecendo a marca e atingindo metas de vendas?

 

É inegável que o negócio de franchising é promissor e que proporciona inúmeras vantagens tanto para o franqueador quanto para o franqueado.

O sucesso de uma franquia depende do bom relacionamento entre partes envolvidas e da compreensão clara dos papéis de cada um. Resumidamente, ao franqueador cabe a visão estratégica e diretrizes. Enquanto ao franqueado cabe a execução do plano de negócios.

Seria fácil, se essa equação fosse simples. Entretanto, o que se verifica é que no meio do percurso o relacionamento vai se desgastando e, em alguns casos, pode impactar nos resultados e na imagem de toda a rede.

O franqueado, por uma série de fatores, pode ter um desempenho abaixo do esperado. Mudanças do mercado, falta de disciplina, dificuldades em se planejar, ou de seguir as diretrizes, gerir financeiramente o negócio, contratar a equipe certa ou em dar foco comercial ao negócio, podem contribuir para que o franqueado venha performar aquém das expectativas do franqueador.

O franqueador, por sua vez, é uma empresa que também sofre os impactos do ambiente externo e, por consequência, precisa rever seus planos de expansão e de negócios. Não são raros os erros de gestão dos franqueadores que afetam estrategicamente toda a rede de franqueados que dependem de seu direcionamento e que se utilizam de sua marca, produtos, de seu know-how.

Como então equilibrar essas duas forças de forma a potencializá-las e obter melhores resultados? Como fazer frente aos novos concorrentes e dar respostas rápidas as necessidades de um público consumidor cada vez mais exigente?

A resposta está na capacitação de franqueadores e franqueados. Ambos precisam estar preparados, atualizados, bem informados, focados, utilizando todo o conhecimento técnico, todo o seu potencial profissional para desempenharem bem suas responsabilidades e conduzirem juntos o negócio ao patamar de sucesso.

E é isso o que nosso programa de capacitação de Coaching de Varejo se propõe a fazer por franqueadores e franqueados. Sabemos a importância do papel de cada um dentro do negócio de franquia. Assim, procuramos extrair o melhor de todos respeitando polaridades.

Nossa metodologia e olho clínico, que alia técnicas de Coaching e largo conhecimento em Varejo, nos permite identificar todas as oportunidades que não estão sendo vistas ou aproveitadas e propor soluções de execução rápida para colocar nos trilhos processos de franqueadores e franqueados.

Fale conosco e conheça nosso programa de capacitação de Coaching de Varejo. contato@coachingdevarejo.com.br

Soluções: