Como manter o custo de ocupação saudável, oferecer ótima experiência de compra e crescer em vendas?

O lojista de shopping center vive entre a cruz e a espada. Ao mesmo tempo em que pode contar com toda a estrutura de segurança, serviços, manutenção, marketing e campanhas para atração de público para o shopping, precisa estar preparado para arcar com os altos custos dessa estrutura. Isso exige muito planejamento e uma correta projeção de vendas mensal de forma que seu custo de ocupação se mantenha saudável e seu negócio prospere em um ambiente altamente competitivo e exigente.

Além disso, o lojista precisa estar preparado para o forte ritmo de trabalho, 7 dias por semana, das 10h às 22h e montar uma equipe de vendas competente, engajada e com pouca rotatividade. Loucura?

O lojista de shopping ainda precisa ter em mente que seu consumidor busca diferenciação, quer atendimento especial, conforto e comodidade. O comportamento do público de shopping está mudando e cada vez mais procura entretenimento e lazer, para somente depois realizar compras. Portanto, quando o cliente entrar em sua loja, como funcionará a experiência de compra? Já se perguntou se o seu vendedor está preparado para atender este novo consumidor?

Você acredita que os consumidores conhecem sua localização no shopping? Estando no shopping, eles sabem chegar a sua loja? A equipe do shopping (atendimento, seguranças, manutenção) sabe informar onde sua loja está localizada?

Você acredita que suas vendas dependem somente do fluxo que o shopping pode gerar para sua loja? Você acredita que estar em um shopping conceituado é suficiente para ter as vendas que projetou? Sua loja realiza algum trabalho interno de marketing, fidelização e CRM?

As respostas destas questões podem gerar resultados bem diferentes no final do mês e nosso programa de Coaching de Varejo não se faz de cego a todas as oportunidades que não estão sendo aproveitadas.

Fale conosco. Nós podemos apoiá-lo nos desafios que vem enfrentando. contato@coachingdevarejo.com.br

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